Assista os desfiles e talks aqui

PROGRAMAÇÃO
Sábado - 7 Novembro

18h00 | Abertura

 

18h05 | Bem-vindes ao futuro da moda.

 

18h07 | The Immersive Talks responde.

 

18h10 | CHAIN, Argentina.

 

18h25 | 12-NA, Chile.

 

18h40 | ANNAISS YUCRA, Peru.

 

18h55 | The Immersive Sounds: GopTun: Dimensional Theory Of Dance

 

19h00 | Digital Community.

 

19h13 | The Immersive Talks responde.

 

19h15 | JUAN DE LA PAZ, Bolívia.

 

19h30 | NOUS ETUDIONS, Argentina.

 

19h45 | RIDER R4, Brasil.

 

20h05 | The Immersive Sounds: Naves Cilíndricas.

20h10 | Digital Community.

 

20h18 | The Immersive Talks responde.

 

20h20 | FELIPE FIALLO, Equador.

 

20h35 | LUCAS LEÃO, Brasil.

 

20h50 | The Immersive Sounds: Joaquina Salgado.

 

20h55 | Digital Community.

 

21h03| The Immersive Talks responde.

 

21h05 | ANGELA BRITO, Brasil.

 

21h20 | ALUF, Brasil.

 

21h35 | The Immersive Sounds: Orquestra Vermelha.

 

21h40 | Encerramento.




    Marcas e Immersive Sounds
    CHAIN (Argentina)

    CHAIN é uma marca de Buenos Aires, Argentina. Comprometida com o meio ambiente, seus designs a base de plantas são feitos à mão em seu pequeno estúdio com tecidos locais crus e tintas orgânicas.

    https://chain.com.ar/

    12-NA (Chile)

    Um estúdio de design que trabalha com reciclagem, envolvendo-se em economia circular, design, arte e projetos comunitários. @12narecicla

    ANNAISS YUCRA (PERU)

    Annaiss Yucra é uma marca com cruzamento entre cor e herança, com o objetivo de transmitir a identidade do país através de suas peças de vestuário sempre olhando para o futuro.

    https://annaissyucra.com/

    JUAN DE LA PAZ (BOLÍVIA)

    Juan de La Paz é uma marca boliviana que propõe um universo atemporal e a abordagem de um novo conceito de luxo, que vem do vestuário histórico e estético, com o objetivo de revalorizar a cultura local e as práticas têxteis ancestrais. @juandelapazofficial

     

    NOUS ETUDIONS (ARGENTINA)

    Nous não é apenas uma marca de moda, é uma declaração clara de uma nova geração. Sustentabilidade, roupas sem gênero e veganismo são a parte da mensagem chave que Cardillo oferece em cada produto.

    https://www.nousstore.com/

    RIDER R4 (BRASIL)

    A Rider lança a sua primeira linha de calçados sustentáveis do programa Rider R4. A coleção traz quatro modelos clássicos totalmente repaginados, pautados nos 4Rs. A ideia é mostrar que é possível fazer algo inovador e promissor através do design sustentável.

    https://www.rider.com.br/r4

    FELIPE FIALLO (EQUADOR)

    Felipe Fiallo é uma marca de calçados eco-futuristas que tem as visões da sustentabilidade. @felipe_fiallo

    LUCAS LEÃO (BRASIL)

    Lucas Leão é uma marca de streetwear, que tem como foco, a pesquisa e inovação ligando o vestuário à tecnologia. Buscando questionar os padrões de vestir entre masculino/feminino vestido ambos os corpos.

    https://www.lucasleao.co/

    ANGELA BRITO (BRASIL)

    Diálogos entre a Tradição e Vanguarda. O design é inspirado na reinvenção das imagens vivas das memórias cabo-verdianas de Angela.

    elabritobrand.com

     

     

    ALUF (BRASIL)

    A Aluf surge da busca por uma justificativa da relevância do fazer moda, valorizando o processo de expressão do ser através de um objeto vestível através da sustentabilidade e arteterapia.

    https://aluf.com.br/

    Immersive Sounds: GopTun - Dimensional Theory Of Dance (BRASIL)

    Gop Tun é uma festa paulista. Focado em diminuir a distância entre artistas sul-americanos com nomes internacionais que marcam seus eventos, tornou-se um poderoso caldeirão de ritmos globais.

    Immersive Sounds: Joaquina Salgado (ARGENTINA)

    Artista multimídia trabalha com Magic Environments e Digital Fantasies, refletindo sobre a tecnologia como um meio capaz de expandir os limites do que é possível e imaginável para a criação artística.

    Immersive Sounds: Orquestra Vermelha (BRASIL)

    Os músicos Gustavo Boni, Sam Tiago, Paulo Braga, Mauricio Orsolini, Eddu Ferreira e Richard Fermino foram gravados e filmados em estúdio. Ao vivo, telas de led mostram suas silhuetas em tamanho real, como se estivessem no palco.

    Immersive Sounds: Gabriel Junqueira - Naves Cilíndricas (BRASIL)

    Nas artes visuais ou na música, o trabalho de Gabriel Junqueira é uma luta metalinguística que tenta abrir brechas no interior do capitalismo digitail e seus dispositivos eletrônicos e redes sociais. Mas diferente do futurismo ou das propostas primárias do filão “arte e tecnologia”, não há sonho ou utopia no progresso tecnológico.

    LAZA ARANHA

    Laza é artista sonoro e designer de som. É membro da plataforma de transmissão sonora A-mig e participa da curadoria. @lazaranha

    Domingo - 8 Novembro
    15h00 | Toca - Live Shop
    Saiba mais

    Liveshop no RappiMall. Link disponível em breve!




      16h00 | Aluf - Live Shop
      Saiba mais

      Liveshop no RappiMall. Link disponível em breve!




        17h00 | Painel de Abertura - BRIFW e a revolução das tecnologias imersivas na moda - Olivia Merquior, Lara Azevedo e Augusto Martiotti - Painel em PT
        Saiba mais

        2020 marcou o início de uma nova era na moda. No painel de abertura, as fundadoras do BRIFW Olivia Merquior e Lara Azevedo conversam com Augusto Mariotti sobre as transformações que levaram a moda a sua revolução digital e como o BRIFW se propõe a impulsionar a América Latina nesta jornada.




          18h00 | Do inconsciente à máquina - Franco Palioff, artista multimídia (BR) - Host: Lara Azevedo, Co-fundadora BRIFW - Painel em PT
          Saiba mais

          Entre as técnicas de mapeamento 3D com Kinect (fotogrametria), óculo VR, escultura e impressão 3D, robótica e programação em várias linguagens, o artista argentino apresenta seu processo criativo que é inspirado na evolução da simbiose homem-máquina em seus mais variados estágios espirituais, artísticos e sexuais.




            19h00 | Têxteis de luxo, mundo imersivo: entre tradição e ruptura - Première Vision - Pascaline Wilhelm, diretora da moda da PV (FR) - Host: Olivia Merquior, Co-fundadora BRIFW - Painel em EN
            Saiba mais

            Première Vision Paris é uma das feiras têxteis mais importantes do mundo. Neste painel, Olivia Merquior, coordenadora de moda da Première Vision Paris na América Latina, e Pascaline Wilhelmm, diretora de moda da Première Vision, falam sobre o futuro dos têxteis em meio a tantas transformações digitais.




              20h00 | A economia regenerativa e o novo consumidor em rede - Laura Kroeff, Vice-Presidente da Box1824 - Host: Lara Azevedo, Co-fundadora BRIFW - Painel em PT
              Saiba mais

              Nos anos recentes, se propagou a noção de que conectados os consumidores aumentaram sua potência diante das instituições. Vivemos agora o ápice dessa mudança social estrutural, que desloca os centros de influência e os códigos de status da moda. As novas referências passam a vir das soluções criadas pelas pessoas conectadas em rede. Cabem às marcas se adequarem rapidamente a este novo cenário para manter sua relevância.




                Segunda - 9 Novembro
                15h00 | Angela Brito - Live Shop
                Saiba mais

                Liveshop no RappiMall. Link disponível em breve!




                  16h00 | Plágio - Live Shop
                  Saiba mais

                  Liveshop no RappiMall. Link disponível em breve!




                    17h00 | O futuro da moda e o consumo digital - The Immersive KIND XR Creative Studio (UK) - Host: Luísa Fedrizzi, Contagious BR - Painel em EN
                    Saiba mais

                    O coletivo The Immersive Kind (UK) discute a digitalização da moda e o que isso significa para a invenção e o consumo. INVENÇÃO: clima, design e justiça social. CONSUMO: cidadania digital, slow fashion. Junte-se neste painel ao time do The Immersive Kind e à Damara Inglês e Scarlett Yang na descoberta das rupturas atuais na moda.




                      18h00 | A estética do futuro digital e sustentável da moda - Lucía Chain, designer (AR) - Host: Pia Rey, Stylist & Contributor for Vogue Talents (AR) - Painel em ES
                      Saiba mais

                      Percorrendo os processos criativos da marca CHAIN (Argentina), questionamos a comunicação de forma sustentável, colocando em discussão a noção de Futuro e Moda, e a convergência na mistura de linguagens: o encontro entre o artesanal e o digital.




                        19h00 | LATAM Fashion Talents - É apenas o começo - Augusto Mariotti, FFW (BR) e Pia Rey, Stylist & Contributor for Vogue Talents (AR) - Painel será em PT e ES
                        Saiba mais

                        A aceleração digital promovida pela pandemia trouxe novo caminhos criativos para a moda, não só na reinvenção das roupas em 3D, mas também nas campanhas e novas experiências virtuais. Para novos designers, adentrar nas possibilidades tecnológicas é abrir um horizonte com infinitas possibilidades. A América Latina já faz parte dessa transformação. Pia Rey e Augusto Mariotti se encontram para falar sobre estes jovens talentos latinos que estão só no começo dessa jornada.




                          20h00 | Instagram - As fashion weeks por streaming - Larissa Gargaro, Gerente de Parcerias Estratégicas de Moda e Beleza no Instagram - Host: Cassio Prates - Painel em PT
                          Saiba mais

                          Como a chegada da pandemia e a digitalização da moda estão transformando os desfiles, as experiências de compra e o relacionamento com as marcas? O Instagram hoje é uma das principais ferramentas de comunicação do mundo da moda. Neste talk, entederemos mais sobre como esta ferramenta vem sido usada a importância deste momento para os setor.




                            Terça - 10 Novembro
                            15h00 | Cacete Company - Live shop no aplicativo Rappi
                            Saiba mais

                            Liveshop no RappiMall. Link disponível em breve!




                              17h00 | Multiplicidade: plataforma cultural contemporânea.⠀ O que eu quero ainda não tem nome - Batman Zavareze, Idealizador do Festival Multiplicidade - Host: Amnah Asad, Fundadora NOIX - Painel em PT
                              Saiba mais

                              A proposta do festival vem ao encontro de um desejo artístico: abrir um espaço para unir imagem e música através da tecnologia. A ideia era propor uma plataforma cultural contemporânea com regularidade, para formar público e fomentar a produção de conteúdo digital. O Festival investe no diálogo entre som e imagem através do cruzamento de tecnologias hi-tech e low-tech. Com uma curadoria internacional, passado e futuro se entrelaçam em linguagens artísticas híbridas,avançadas, investigativas e transversais.




                                18h00 | O ambiente gráfico digital em uma invenção artística - Gabriel Massan, artista multimídia (DE) - Host: Olívia Merquior, Co-fundadora BRIFW (BR) - Painel em PT
                                Saiba mais

                                Os trabalhos de Gabriel transitam entre exposições de arte, publicidade, moda e música. Gabriel colaborou com a Adobe, ELLE Brasil, Motorola e Facebook. Participou de projetos de arte com Igi Ayedun e assinou impressões 3D para o designer Lucas Leão. Gabriel hoje mora em Berlim e é mais um grande nome que impulsiona o avanço do Brasil no mundo da tecnologia e da arte.




                                  19h00 | A transformação digital na indústria da moda - Gonçalo Cruz, co-founder PlatformE, Lui Iarocheski, Head of Sourcing and Digital Innovation na DDGITT (PT) - Mediado por Rony Rodrigues, CEO YÖNE e fundador da Box1824 - Painel em PT
                                  Saiba mais

                                  A PlatformE é uma aceleradora digital na moda. Com clientes como LVMH, Gucci, Farfetch, Dior entre outros, a empresa auxilia no desenvolvimento de coleções digitais, com a missão de reduzir a superprodução na moda. O empresário e especialista em estudo de marcas Rony Rodrigues vai mediar essa conversa sobre a digitalização no setor e os ganhos e oportunidades que as empresas de moda podem ter nessa jornada.




                                    20h00 | Uma nova era para a indústria da moda - Mariana Santiloni, expert de moda da WGSN (BR) - Host: Olivia Merquior, Co-fundadora BRIFW - Painel em PT
                                    Saiba mais

                                    A indústria da moda vive um dos momentos mais complexos e desafiadores da história; e é por isso que Mariana Santiloni, expert de moda da WGSN, apresentará os drivers e mudanças mais relevantes que trarão novas prioridades para o desenvolvimento de produtos e serviços. Processos de design circular e slow fashion, comércio social e moda virtual estão entre algumas das ideias-chave desta palestra e terão um grande impacto na moda no futuro.




                                      Quarta - 11 Novembro
                                      17h00 | Moda, Arte, Política e Tecnologia por Gen Z + Millenials. FLAGCX + MJournal - Igi Ayedun e Luisa Martini - Host: Lara Azevedo Co-fundadora BRIFW - Painel em PT
                                      Saiba mais

                                      Mais informações em breve!




                                        18h00 | A nova realidade das modelos virtuais - Vitória Cribb - Designer e artista interdisciplinar (BR) e Mutantboard (UK) - Host: Lara Azevedo, Co-fundadora BRIFW - Painel em EN
                                        Saiba mais

                                        A artista Vitória Cribb e a agência de modelos virtuais Mutantboard discutem a viabilidade e a demanda por modelos virtuais na atual indústria da moda pós Covid-19.




                                          19h00 | Memórias na era digital e as novas narrativas - Day Molina, Stylist, Jal Vieira, Diretora Criativa e Mariana Fernandes, Stylist - Host: Camila Yahn, FFW - Painel em PT
                                          Saiba mais

                                          A estética, como muitas outras estruturas normativas da modernidade, tem sido usada para contar, manipular ou ignorar a multiplicidade de expressões criativas da sociedade. A estética decolonial é uma opção que faz uma crítica radical à estética moderna, pós-moderna e altermoderna e contribui para tornar visíveis as subjetividades e memórias de muitos povos. Como a linguagem digital pode potencializar essa narativa?




                                            20H00 | Pantone - A transformação digital do fluxo de cores na moda - Nick Bazarian, Product Manager - Pantone (US) - Host: Isabel Junqueira - Painel em EN
                                            Saiba mais

                                            Até anos recentes, os fluxos de trabalho de cores no design de moda eram conduzidos usando um conjunto de ferramentas amplamente físicas, do design à fabricação. Um impulso para a moda sustentável, o surgimento de novas ferramentas digitais e mudanças na forma como os designers trabalham como resultado do COVID-19 levaram a uma transformação acelerada de ferramentas de cor apenas físicas para físicas e digitais.




                                              Quinta - 12 Novembro
                                              15:00 | Pantone - Live shop no aplicativo Rappi
                                              Saiba mais

                                              Liveshop no RappiMall. Link disponível em breve!




                                                16h00 | Korshi 01 - Live shop no aplicativo Rappi
                                                Saiba mais

                                                Liveshop no RappiMall. Link disponível em breve!




                                                  17h00 | Cultura e Territorialidade em tempos digitais - Thamyra Thâmara, Isys Maciel e Andressa Núbia do gatoMÍDIA - Host: Lara Azevedo, Co-fundadora BRIFW - Painel em PT
                                                  Saiba mais

                                                  GatoMÍDIA é a rede e metodologia de aprendizado em mídia e tecnologia para jovens negros e de espaços populares, que existe no Complexo do Alemão desde 2013. Seus temas de estudo e interesse são: comunicação criativa, afrofuturismo, gambiologia, narrativas periféricas e identidades negras. Neste painel, Thamyra fundadora do GatoMÍDIA, Núbia e Ísis irão falar sobre cultura e territorialidade em tempos digitais.




                                                    18h00 | Tabitha Swanson Processo criativo #airmaxhunt Nike - Tabitha Swanson, designer e tecnóloga criativa (BE) - Host: Lara Azevedo, Co-fundadora BRIFW - Painel em EN
                                                    Saiba mais

                                                    Tabitha Swanson se juntará a nós para uma palestra sobre seu recente trabalho de AR para a Nike. A artista digital criou um filtro junto com @ines.alpha e @inter_sexy para o lançamento do Air Max 2090 em uma campanha encomendada por Zalando. Tabitha explicará como foi trabalhar com uma grande marca, como o projeto mudou durante a panemia e o mercado de filtros do Instagram em geral. Ela também explicará os fundamentos do Spark AR, portanto, certifique-se de fazer o download do app para o seu computador antes do painel se quiser acompanhar.




                                                      19h00 | A expansão da Indumentária - Coletivo Inserto - Host: Cassio Prates Painel em PT
                                                      Saiba mais

                                                      Somos um coletivo nascido da cena de contracultura jovem, a fim de comunicar nossas performances de identidade através de estampas. A inserto é composta por 3 integrantes: Viviane Lee Hsu @cyshimi, Luccas Morais @ladyletal e Ikaro Cavalcante @occulted.




                                                        20h00 | FLAGCX - Aceleração exponencial do poder computacional e o que isso significa para a indústria criativa, Roberto Martini, Global CEO da FLAGCX - Host: Olivia Merquior, Co-fundadora BRIFW - Painel em PT
                                                        Saiba mais

                                                        A verdade é um conceito de impossível acordo absoluto entre humanos, que interpretam suas realidades através da lente de seus repertórios individuais. A aceleração exponencial do processamento computacional adiciona complexidade a essas interpretações, por também apresentar novas e infinitas camadas de realidades alternativas tão possíveis quanto nossa realidade presente.




                                                          21h00 | Moda e tecnologias imersivas: como esses dois mundos se fundirão para uma mudança positiva - Derek Blasberg, Head of Fashion & Beauty, Youtube (NY) - Host: Olivia Merquior e Lara Azevedo, Fundadoras BRIFW - Painel em EN
                                                          Saiba mais

                                                          Em nosso painel de encerramentos, as fundadoras do BRIFW irão entrevistar Derek Blasberg, Head of Fashion & Beauty, Youtube, para falar sobre o futuro da moda imersiva.




                                                            Participantes
                                                            Olivia Merquior

                                                            Olivia Merquior é diretora da agência criativa Dacri Deviati, coordenadora de moda do Première Vision Paris na America Latina e co-fundadora do Brazil Immersive Fashion Week. Seu trabalho é focado em fomentar plataformas para o desenvolvimento de novos olhares criativos, entre eles estão o Centro Brasileiro de Estudos em Design de Vestuário @centro.br e a curadoria das edições do Projeto Estufa da SPFW. Quem quiser conhecer mais sobre seu olhar afiado para assuntos de moda, pode ainda ouvir semanalmente suas conversas no @highlowpodcast.

                                                            Lara Azevedo

                                                            Lara Azevedo é artista visual, pesquisadora cultural, diretora criativa e fundadora da Noix, uma rede de fazedores e criatives espalhado pelo Brasil. Seus projetos dialogam com movimentos contemporâneos de lifestyle dentro da moda, arte e música. Em 2020 mergulhou em grandes articulações culturais que usam a tecnologia como potencializador e viabilizador: a ProtegeBr nasceu como plataforma de articulação nacional voltada aos efeitos do covid-19 e o BRIFW, primeira semana de moda imersiva da América Latina que desenhou juntamente com a Olivia Merquior.

                                                            Augusto Mariotti

                                                            Augusto Mariotti é fundador e diretor criativo do site e plataforma FFW. Também atua com criação e estratégia de conteúdo digital, consultoria e produção de eventos, tendo realizado diversos projetos para marcas nacionais e internacionais. Formado em Comunicação e Marketing, iniciou sua carreira na moda ao lado de Paulo Borges, como seu braço direito, com quem colaborou por quase 20 anos para a consolidação da São Paulo Fashion Week como uma das semana de moda mais importantes no mundo. Hoje divide seu tempo entre o Brasil e a Europa.

                                                            Derek Blasberg

                                                            Derek Blasberg é o diretor de moda e beleza do YouTube e autor de best-sellers do New York Times. Em sua carreira, ele foi Editor At-Large da Harper’s Bazaar e do Vanity Fair’s Man on the Street. Em 2016, foi anunciado que ele seria o anfitrião do renovado ‘Estilo da CNN’ na CNN International. Em 2018, ele ingressou no YouTube em sua função recém-criada. Derek é o autor de uma coleção de ensaios humorísticos sobre etiqueta, ‘Classy: Exceptional Advice for the Extremely Modern Lady, ‘Very Classy: Even More Advice for the Extremely Modern Lady’ e ‘Bazaar: Models’. Desde 2014, Blasberg é membro da equipe da Gagosian, e atualmente é o editor executivo do Gagosian Quarterly.

                                                            Laura Kroeff

                                                            Laura Kroeff é Vice-presidente da Box1824 e seu trabalho é traduzir estudos culturais e comportamentais em iniciativas de inovação e impacto. Liderando pesquisas e projetos de inovação há mais de 20 anos no Brasil, América Latina, EUA, Europa e Ásia. Formada em Comunicação Social, possui especialização em Coordenação de Grupo, Liderança Realizadora e MBA em Negócios. Laura também leciona há mais de 12 anos em inovação, pesquisa e os novos comportamentos da sociedade em rede.

                                                            Luisa Martini

                                                            Luisa Martini é Co-Fundadora e COO da FLAGCX, um ecossistema de 30+ empresas que atuam na indústria criativa e de comunicação. Luisa vem dedicando sua carreira a formatar novos paradigmas culturais e de empreendedorismo. Investindo em empresas que fomentam o potencial de pessoas e comunidades, como CLAN, MESA, Obvious, The GRID, MOOC, HOOD, Contagious, entre outras. Já trabalhou com marcas globais e personalidades como Marina Abramovic e Kobe Bryant, apóia projetos de neurociência no MIT Media Lab e está aprofundando sua pesquisa em cultura, etnia e gênero na The New School.

                                                            Roberto Martini

                                                            Reconhecido como um dos dez CEOs de 2016 mais inspiradores do país pela GQ, Roberto Martini é um dos profissionais mais visionários e inovadores da Indústria criativa brasileira. Além de ser CEO e CCO da FLAGCX, uma rede de empresas de disrupção criativa, o maior grupo independente de serviços de comunicação da América Latina, Martini também é um palestrante ativo, compartilhando sua visão e crenças sobre STEM e exponencial mudança em eventos e locais como MIT, SXSW, Cannes Lions, NY Advertising Week entre outras.

                                                            Rony Rodrigues

                                                            Fundador da Box 1824, principal empresa de pesquisa e tendências de consumo na América Latina e sócio de outras quatro empresas nas áreas de comunicação, estratégia, videogames e moda. Trabalhou para empresas como Unilever, InBev, Embraer, Nike, RedBull, Fiat, Grendene, Rede Globo e C&A. Em 2010 lançou o vídeo “We All Want to be Young”, retratando a geração “Millennials”. Em 2012 lançou “All Work and All Play” que explora as novas relações com o futuro do trabalho. Em 2015 foi o curador do Pavilhão do Brasil na Expo em Milão. Em 2016 co-fundou a Yöne em Nova Iorque, e lançou o estudo The New American Dream, um retrato da Geração Z nos EUA.

                                                            Mariana Santiloni

                                                            Formada em negócios da moda e com pós-graduação em pesquisa de materiais e tecidos pela Central Saint Martins, Mariana Santiloni atua há 10 anos com pesquisa de tendências.  Curiosa, apaixonada por moda e com um olhar de estratégia voltado à pesquisa e comportamento de consumo, trabalhou no Stylesight e na WGSN em Londres com atendimento ao cliente, tropicalizando tendências globais para o Brasil e hoje é gerente do time de client service na WGSN na América Latina.

                                                            Nick Bazarian

                                                            Nick Bazarian é gerente de produto sênior para negócios digitais da Pantone e está liderando a transformação digital contínua da Pantone com foco na expansão da plataforma de cores Pantone Connect para designers. Em cinco anos com a Pantone, Nick trabalhou com padrões de cores em todas as cadeias de valor para as indústrias de moda, design gráfico e digital. Ele tem formação e paixão pelas artes plásticas, além de experiência anterior em liderança de projetos de desenvolvimento de software para o governo dos Estados Unidos.

                                                            Pascaline Wilhelm

                                                            Depois de se formar na École National Supérieure des Arts Décoratifs de Paris, Pascaline Wilhelm começou sua carreira como designer têxtil para um grupo que integrava fiação, tecelagem e impressão. Posteriormente, cocriou sua própria empresa de design têxtil e comunicação atuando em todo o setor têxtil, desde fibras a fios, tecelagem e acabamento, passando pelo desenvolvimento de padrões exclusivos para designers e marcas de moda. Em 2000, Pascaline Wilhelm juntou-se ao Première Vision Group, onde atualmente é Diretora de Moda.

                                                            Larissa Gargaro

                                                            Gerente de Parcerias Estratégicas de Moda e Beleza no Instagram, Larissa Gargaro é a ponte entre a plataforma e a indústria de fashion and beauty de toda a América Latina. Antes de se tornar o braço latino de Eva Chen, passou mais de cinco anos no time digital da Globo Condé Nast, atuando como editora digital da Glamour Brasil e repórter digital da Vogue Brasil.

                                                            Gabriel Massan

                                                            Gabriel Massan, natural de Nilópolis (RJ), é videoartista, escultor e artista 3D, desenvolve imagens e instalações manipulando objetos tridimensionais animados. Esculpe avatares e cenários que subvertem relações de hegemonia em realidade aumentada e/ou virtual.

                                                            Gonçalo Cruz

                                                            Engenheiro Industrial. Designer de Negócios e Empreendedor fervoroso. Gonçalo Cruz é Co-fundador da PlataformE – a plataforma de soluções que está levando a Indústria da Moda para o modelo digital e de personalização em massa, transformando alguns dos maiores grupos da Moda como LVMH e Kering. Apaixonado por Tecnologia e por Virtualidade, também compõe o Conselho Consultivo da MyDidimo e da MOXY.

                                                            Lui Iarocheski

                                                            Lui Iarocheski possui background em Design de Moda com 10+ anos de experiência nos mais diversos aspectos da indústria da moda. Lui fundou sua marca IAROCHESKI em 2013 e apresentou coleções nas semanas de moda de Viena, Vancouver e São Paulo – convergindo moda, sustentabilidade e tecnologia. Atualmente Lui está comprometido com transformação digital desta indústria atuando como embaixador de inovação e moda virtual.

                                                            Pia Rey

                                                            Pia Rey é estilista e comunicadora de moda baseada em Buenos Aires, Argentina. Seu trabalho combina o mundo editorial e comercial por meio de sua paixão pela moda. Nos últimos 5 anos ela tem colaborado com a Vogue Talents, a plataforma criada pela Vogue Italia, onde ela busca, apóia e promove a nova geração de designers sul-americanos.

                                                            Franco Palioff

                                                            Franco Palioff, artista multimídia Argentino residente no Brasil, formado em engenharia nuclear. Sua poética é focada na evolução da simbiose homem-máquina, análise do sexo virtual, pos-pornõ e internet, estágios espirituais do ser humano e a função de realização humana de um inteligente mundo conectado. Franco tem exposições individuais e coletivas na Argentina em Buenos Aires, Junín e Bariloche.

                                                            Tabitha Swanson

                                                            Tabitha Swanson (n.1991,Winnipeg) aparece como um espécime de uma corrida online. Designer e tecnóloga criativa que usa renderização 3D, filtros faciais de RA e, às vezes, maquiagem sintética em seu próprio corpo, ela oferece a visão de uma migrante de um mundo virtual.

                                                            Créditos das fotos: Laura Schaffer

                                                            Vitória Cribb

                                                            Vitória Cribb (n. 1996, Rio de Janeiro, Brasil)  Designer e artista interdisciplinar que explora a convergência entre a imaterialidade das novas mídias com as mídias físicas e táteis. A artista busca trazer a multidisciplinaridade em suas séries artísticas investigando o comportamento das novas tecnologias visuais e seus desdobramentos.

                                                            Mutantboard

                                                            Mutantboard é uma agência criativa de modelos virtuais. Suas modelos são cidadãos do reino cibernético, criados por nosso coletivo de talentos digitais multidisciplinares.Nascidos na quarentena, os diversos modelos se libertam dos limites físicos e colaboram com marcas pioneiras ao longo de novas fronteiras tecnológicas.

                                                            Kadine James

                                                            Fundadora, Tecnóloga Criativa, Artista, Ativista, Curadora Digital, Produtora Immersive XR, Digitalmaker, inovadora e especialista em tecnologia emergente, Kadine James é uma importante Evangelista Tecnológica. Combinando mais de 10 anos de experiência em Aprendizado de Máquina AI, Impressão 3D, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, XR e tecnologia imersiva, ela é movida por grandes ideias, uma mentalidade global e capacitando o uso de VR / AR / XR em todas as artes e tecnologia criativa indústrias. Kadine é a fundadora do The Immersive Kind, um XR Creative Content Studio.

                                                            Lucy Wheeler

                                                            Lucy é uma especialista multifacetada em arte, design e tecnologia criativa. Nascida no Reino Unido, uma artista treinada, curadora e educadora, Lucy cria experiências de arte de realidade ampliada, ensina tecnologias digitais no London College of Fashion e é cofundadora da The Immersive Kind, uma organização de arte e tecnologia avançada e um estúdio XR criativo. Lucy trabalhou na divulgação de tecnologia criativa, foi mentora em todo o mundo e expôs online e offline, ao mesmo tempo que se estabeleceu como diretora criativa para a arte contemporânea, moda e indústrias de tecnologia criativa.

                                                            Damara Inglês

                                                            Damara Inglês é graduada recentemente pelo MA Fashion Media Practice and Criticism do London College of Fashion, University of Arts London. Na prática recente, Damara usa RA e VR para desafiar a inovação nas áreas de comunicação de moda e mídia social, espaços de varejo, cadeia de suprimentos e sustentabilidade. Ela aprendeu e trabalhou diretamente com marcas como Gucci, Kering e Microsoft.

                                                            Scarlett Yang

                                                            Scarlett Yang é uma designer raduada pela Central Saint Martins BA multidisciplinar baseada em Londres com foco em tato / tangibilidade e realidades digitais / virtuais. Tendo trabalhado em ateliers de alta costura, laboratórios biológicos e laboratórios de fabricação digital, ela pretende pesquisar em profundidade e desenvolver abordagens inovadoras na interseção de moda, design e tecnologia. Graduada pela Central Saint Martins BA moda feminina, sua prática de design especula os ciclos de vida da moda e têxteis para uma solução biodegradável e digital para as emergências ambientais atuais, apresentando bio design e 3D em um ambiente virtual de experiência de RA.

                                                            Luísa Fedrizzi

                                                            Com 15 anos de experiência em comunicação e planejamento, Luísa é responsável pelo escritório brasileiro da Contagious, plataforma britânica de consultoria e inteligência que atua com excelência criativa e estratégica para marcas e agências. Anteriormente, liderou o CLAN, unidade de cultura, experiência e conhecimento da FLAGCX, realizando projetos multidisciplinares para as empresas ecossistêmicas do grupo – como as agências CUBOCC e SOKO – e para parceiros como C&A, Centauro, Paula Raia e Box1824, entre outros. Formada em comunicação social e com especialização em planejamento criativo, já trabalhou como estrategista para marcas como Vivo, Banco Original, Klabin, Youcom, GRU Airport e Grupo RBS.

                                                            Lucía Chain

                                                            Lucía Chain (AR) é Designer de Moda com pós-graduação em Design de Roupas Esportivas-UBA, Argentina e Negócios da Moda- Instituto Marangoni de Paris. Em 2014, ela ganhou a SEMILLERO UBA e começou sua própria marca. Depois de vencer diversas competições, sua marca foi projetada para semanas internacionais, sendo nomeada pela Vogue Italia e Vogue Talents: um dos próximos talentos verdes (2018). Foi premiada pela Argentina Belas Artes e pelo Instituto Marangoni. Hoje seu trabalho faz parte de uma exposição no Museu Salvatore Ferragamo. 2019: Vencedora do GLOBAL TALENTS – MBFW Russia.

                                                            Cassio Prates

                                                            Pesquisador de tendências, cultura e comportamento, desenvolve direcionamentos estratégicos de comunicação e produto. Especialista em criação de cenários pelo Copenhagen Institute for futures. Trabalhou  para Melissa, WGSN, Future Laboratory, FFW, LaRochePosay, Away to Mars, Comme des Garçons, Grupo Chez, Mesa Company, With Company, Facebook e Unilever.

                                                            Day Molina

                                                            Day Molina é uma estilista expoente. Atua há 12 anos na indústria criativa de moda. Ativista indígena, stylist e diretora criativa, é representante local do movimento Fashion Revolution em Niterói. Há 4 anos criou sua marca autoral e minimalista; a NALIMO (@oficialnalimo).

                                                            Jal Vieira

                                                            Formada em Design de Moda pela Belas Artes, com especialização técnica em Produção Audiovisual e pós graduanda em Modelagem Criativa pelo Senac São Paulo, Jal Vieira atua à frente de sua marca homônima. Especialista em desenvolvimento têxtil manual, trabalhou por 6 anos como estilista júnior na Amapô Jeans. Em 2019, passou a integrar o line up principal de estilistas da Casa de Criadores – maior evento de moda autoral do país. Além de ser colunista do site FFW e, integrante da Célula Preta – coletivo que visa a fomentação de espaços e estruturas equitativas à profissionais pretes na moda.

                                                            Isabel Junqueira

                                                            Formada em jornalismo (PUC-Rio) e história da arte (Université Panthéon-Sorbonne Paris), Isabel Junqueira é jornalista especializada em cultura e lifestyle. Correspondente da Vogue Brasil em Paris desde 2010, ela já entrevistou grandes profissionais do mundo da moda entre eles Alber Elbaz, Jean-Paul Gaultier, Anthony Vaccarello, Nicolas Ghesquière, Olivier Rousteing, Angela Missoni, Laudomia Pucci, Silvia Fendi, Peter Lindbergh, Delphine Arnault e Alexandre de Betak. Colaboradora de grandes títulos no Brasil (Casa Vogue,Glamour, GQ, Folha de São Paulo, Piauí) e no exterior (Madame Figaro, Air France Madame, Rika).

                                                            Coletivo Inserto

                                                            Somos um coletivo nascido da cena de contracultura jovem, a fim de comunicar nossas performances de identidade através de estampas. Nossa História começa na experimentação com Serigrafia em diversos suportes. Queremos repensar o acabamento estético esperado dessa linguagem, por isso, o nome Inserto, uma junção de ‘Incerteza’ com ‘Inserção’. Nossa produção é transdisciplinar e espontânea, resultante da coletividade entre a intersecção da produção de cada artista integrante. A inserto é composta por 3 integrantes: Viviane Lee Hsu @cyshimi, Luccas Morais @ladyletal e Ikaro Cavalcante @occulted.

                                                            Amnah Asad

                                                            Amnah Asad é pesquisadora de cultura e tendências comportamentais, artista, atriz, diretora criativa e fundadora da @noix.co uma rede de artistas, criativos e fazedores de cultura que tem como foco criar projetos com relevância cultural. Foi finalista do SxSw Festival na categoria ativismo social, ganhou 3 Cannes Lions, 1 El Ojo, entre outros. Foi realizadora e curadora do TED@SãoPaulo onde curou artistas do Brasil e America Latina para o palco do TED na Califórnia. Foi realizadora do festival de curtas internacionais Future Shorts Brasil, no MIS em São Paulo.

                                                            Batman Zavareze

                                                            Batman Zavareze é Idealizador, Diretor Geral e Curador do Festival Multiplicidade no Rio de janeiro desde 2005, uma das plataformas culturais mais importantes de arte tecnologia do Brasil. Tem trabalhado com projetos multidisciplinares ligados a imagem, audiovisuais como exposições, shows, peças de teatro e programas broadcasting para canais televisivos brasileiros e internacionais, tais como: MTV-Brasil, Multishow, GNT, Sport TV, Futura e Tv GLOBO. Foi o diretor de criação da instalação de realidade virtual sobre Kandinsky no CCBB de todo o Brasil. Possui trabalhos publicados em revistas e museus do Brasil e do exterior.

                                                            Thamyra Thâmara

                                                            É jornalista, roteirista, produtora de narrativas 360•, mestra em Cultura e Territorialidade na Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutoranda em Comunicação Social pela UFF. Desenvolveu a pesquisa “Fotoclube: autorepresentação e disputa do simbólico nas favelas cariocas” (Março /2015) e atualmente pesquisa produção de  identidades negras (afrofuturistas) mediadas pelas novas tecnologias. Thamyra Thâmara é fundadora do GatoMÍDIA,  rede e metodologia de aprendizado em mídia e tecnologia para jovens negros e de espaços populares, que existe no Complexo do Alemão desde 2013. Dirigiu e roteirizou ou curtas: ‘Bença, Vó’, ‘Descolonize o Olhar’ , ‘Minha Vida é Aqui’ e ‘Mulheres Negras na Política’.

                                                            Isys Maciel

                                                            Isys Maciel é moradora do complexo da penha e estudante de Engenharia Química pela UFRRJ, Fundadora da Samambaia Tech, produtota geral e cientista de dados pela GatoMÍDIA. Atualmente trabalha com programação como desenvolvedora back-end em Python.

                                                            Andressa Núbia

                                                            Andressa Núbia é diretora criativa imersiva , que vem pensando interação entre a arte, a moda e a tecnologia em seus trabalhos para criar novas pluralidades de mundos. É Fundadora da Ailuros Studios, estúdio especializado na criação e produção de conteúdo imersivo – XR . Além disso atua também como curadora de novas tecnologias na rede de educação GatoMídia e desenvolve a EROLAB , marca de vestuário que utiliza no reuso têxtil e do upcycling para diminuir o impacto ambiental.