Metaverso e Metacultura: o que são?

A história é feita de acordos simbólicos. Nossa cultura se desenvolveu das relações entre as pessoas, das pessoas com as coisas e do modo de ser que se estabelece neste mundo. E o que nos define é a capacidade de contar histórias, de imaginarmos como contamos a nossa história, independente da realidade. Deixar de ser real e fazer parte de uma ideia, muitas vezes construída pelo que faz sentido para nós.

O verso é um olhar sobre parte dessa história contada. Meta é ir além. Daí surge o além da história e da cultura, que é o mundo de significados que fazer a história ter sentido. Faz sentido para você? Você também sente que precisa ampliar seus versos e entrar em mundos que podem ser hiper-reais?

Entender o meta verso e a meta cultura é admitir que o mundo real que vivemos não é mais suficiente para a ideia de realidade que queremos. Por isso, se utilizar de recursos tecnológicos para alcançar a inovação almejada é uma saída possível para a humanidade continuar evoluindo. IA, IoT, 5G, Avatar, Meta Data, Blockchain são algumas dessas tecnologias que potencializam a realização, mesmo que imaterial (neste mundo), das ideias mais inovadoras que vêm surgindo.

Quer entender mais sobre toda essa inovação e as possibilidades que vão além? Entre em contato conosco!