JEAN PETRA - Meet the BRIFW Immersive Community

Nesta série de entrevistas você vai conhecer alguns dos principais talentos que vem transformando as areas de moda, beleza e cultura com seus trabalhos envolvendo criatividade e novas tecnologias.

Jean Petra - Digital Sculptor

JEAN PETRA // Digital Sculptor // 28 year // Belém - PA // Brazil

Jean Petra é um escultor digital brasileiro cujas raízes e obra estão ligadas à floresta amazônica. Seu trabalho fala sobre uma nova narrativa ficcional criada a partir de suas experiências e das pessoas ao seu redor.

REPROFUNDAR foi sua primeira exposição realizada com apoio governamental em novembro do ano passado. Situado à beira de um cais de um rio que liga as ilhas de sua região, o artista pode realizar um de seus maiores desejos. “Queria muito apresentar meu trabalho no local e ao lado das pessoas que me inspiram. Isso foi muito importante para mim.”

QUAL A NARRATIVA PRINCIPAL DO SEU TRABALHO?

“Gosto muito de me projetar em uma floresta amazônica fictícia, pensar em ficção, criar uma história sem trabalhar com uma linha do tempo existente. Pensar em novas lendas e possibilidades para novas histórias.”

COMO É PARA VOCÊ PRODUZIR ARTE DIGITAL NA AMAZÔNIA?

“Acho muito ousado da minha parte trabalhar com arte digital na Amazônia, principalmente pela estrutura. É um paradoxo, a Amazônia é um lugar de vanguarda tecnológica, mesmo que não pareça. Aqui temos grandes festas de aparelhagens que são grandes estruturas tecnológicas e digitais também. Mas em termos de suportes para a arte digital ainda existem muitas dificuldades.”

QUAL É O SEU SONHO COMO ARTISTA DIGITAL?

“Eu gostaria muito de democratizar, levar arte para lugares que ainda não têm acesso. Acho que a minha última exposição [Reprofundar] foi um pouco isso. Acho que muda a vida das pessoas, quem passou por lá com certeza saiu com um sentido de vida diferente.”

CONSELHOS PARA NOVOS ARTISTAS DIGITAIS?

“APROFUNDE-SE, PROJETE-SE e tenha coragem.”

Conheça e apoie o trabalho de Jean Petra em @jeanpetra no Instagram

Anterior
Anterior

Você sabe o que é AR e efeito Boomerang? - Cultura & Tecnologia

Próximo
Próximo

Novas narrativas para a ARTE DIGITAL - Cultura & Tecnologia